A iniciativa, a cargo do grupo “Salto no Escuro”, teve duas sessões, às 10 e 14 horas, respectivamente, e teve como ponto de partida a leitura de uma história que serviu de tema para a criança se expressar através do movimento e da pintura, tendo o corpo como suporte. Neste atelier a criança era convidada a dar largas à imaginação e a valorizar as particularidades que fazem de si um ser especial, diferentes dos demais, mas fazendo parte de um todo que assim, somando diferenças, se enriquece.
O grupo “Salto no Escuro” realiza, também, nos dias 28 e 29 deste mês, o espectáculo “Porquê a Guerra?” destinado a crianças dos 10 aos 15 anos de idade. O espectáculo interactivo de educação para a cidadania e de incentivo à leitura para crianças do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, decorrerá, igualmente, em duas sessões, às 10 e 14 horas, na sala de jantar da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
Partindo de um conflito com um amigo sobre a realização de um trabalho de grupo, o João, personagem/animador daquele espectáculo, convida o público a ajudá-lo a fazer o trabalho e a reflectir sobre a guerra e o uso da força, desde os tempos pré-históricos até aos nossos dias. Ao mostrar o seu ponto de vista na forma como o homem, ao longo dos tempos, tem evoluído na resolução de conflitos, o público é levado a participar, dramatizando e reflectindo sobre o que ali está a acontecer.
Nestas duas iniciativas, o acesso dos grupos de crianças e jovens é assegurado através de marcação (telefone 296 282 085; fax 296 281 216)."
Fonte: Canal Açores - 29-09-006
Etiquetas: Actividades de Animação Divulgação e Marketing, Representações Cénicas |